Um bebê de seis meses está arrancando suspiros com as fotos postadas na internet onde aparece com roupas que fazem referência à Copa do Mundo. Théo Sicsú é um brasiliense, morador da Asa Sul, que desde os dois meses de idade esbanja fofura vestindo fantasias nas quais o tema é o esporte.
A brincadeira, contam os pais, começou nas Olimpíadas de Inverno, na Coreia do Sul, em fevereiro. Bernardo, pai de Théo, postou em uma rede social uma espécie de homenagem aos jogos com o menino usando um uniforme. Com a Copa do Mundo da Rússia, a família decidiu intensificar os posts.
Théo homenageando o time da Arábia Saudita na Copa do Mundo (Foto: Arquivo pessoal )
Desde o começo do Mundial, a cada dia de jogo, o bebê aparece com uma roupa diferente. Na primeira postagem, com Théo em versão saudita, Débora e Bernardo começaram a receber mensagens elogiando e sugerindo mais fotos do filho.
Como gostam de esportes, aceitaram o desafio. Já teve foto para homenagear o Marrocos, a Suíça, México, Portugal e, claro, o Brasil.
"Nós achamos engraçada a repercussão e nos divertimos criando esses personagens."
Théo vestido de japonês para torcer no jogo da Copa (Foto: Arquivo Pessoal)
As fotos são tiradas em casa com o telefone celular. Débora conta que Théo adora e leva tudo na brincadeira, com muito bom humor.
“Para a família, é um momento de diversão e percebemos que ele brinca pra foto."
Bebê de seis meses vestido com roupa representando o Senegal na Copa (Foto: Arquivo Pessoal)
Os seguidores do pequeno brasiliense elegeram como preferidas as fotos em que o bebê homenageia duas seleções que já voltaram para casa: Japão e Senegal.
Para a família, a mais importante é a homenagem para a seleção do Marrocos. Sicsú é o sobrenome do avô paterno de Théo, que é marroquino e faz questão de apresentar a cultura do país ao neto.
Théo fantasiado de marroquino para homenagear o avô paterno que nasceu no Marrocos (Foto: Arquivo Pessoal)
Quartas de final
Na reta final do campeonato, a família prepara novas imagens para divertir a torcida. A Croácia, que enfrenta a Rússia no sábado (7), já está no álbum representada pelo camisa 10, Luka Modric.
Caracterizado como jogador Modric, da Croácia, Théo faz sucesso na internet (Foto: Arquivo Pessoal)
A Bélgica, próxima adversária do Brasil, na sexta-feira (6), também já foi homenageada. Théo usou uma peruca cacheada para representar o camisa 8, Marouane Fellaini.
Débora avisa que a próxima homenagem será para Marcelo, camisa 12 da seleção brasileira. A família acredita na vitória contra os belgas e aposta que essa Copa será do Brasil.
“Eu gostaria que a final fosse entre Brasil e Rússia para mostrar aos donos da casa o poder dos brasileiros."
Bebê brasiliense fantasiado de jogador da Bélgica, Fellaini. (Foto: Arquivo pessoal)
VAR e Chapolin
Além das seleções, o bebê já representou personagens e novidades do Mundial de 2018. De fone verde e amarelo, Théo é o árbitro de vídeo (VAR), que revê cenas, analisa imagens e estabelece faltas, pênaltis e até expulsões.
"Théo curtiu esse lance de árbitro de video", disse o pai do bebê.
Théo analisando imagens do jogo através do árbitro de vídeo como se fosse o juiz (Foto: Arquivo pessoal)
Já o México apareceu bem antes da partida em que o Brasil levou a vaga para as quartas de final com os 2 x 0.
Théo já tinha sido clicado como Chapolin.
O programa do Chaves representado na camisa da fantasia do Théo (Foto: Arquivo Pessoal)
Futebol na família e outros talentos
Débora Penteado, trabalha com Recursos Humanos e no tempo livre diz que gosta de cozinhar. Com a Copa do Mundo descobriu um novo talento, é ela quem faz as fantasias usadas pelo filho.
“Usamos as roupas que ele já tinha e a criatividade para incluir materiais que a gente tinha em casa como cartolina, tnt, cola quente."
Débora começou a jogar futebol na escola e durante um intercâmbio nos Estados Unidos entrou para um time. Já Bernardo é economista e jogador amador. O casal se conheceu na escola e ela brinca que ensinou o futuro marido a jogar.
Pai com bebê no colo vestidos de verde e amarelo torcendo para o Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)
Juntos há 10 anos, eles dizem que passam a paixão pelo futebol para o filho.
"O Théo já está reconhecendo o hino nacional antes do jogo."
FONTE: G1